O CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é uma estratégia de negócio que conta com um conjunto de práticas usadas para criar ou melhorar o relacionamento entre empresa e sua clientela. O objetivo principal do CRM é ajudar as empresas a gerenciar seus relacionamentos com os clientes e melhorar a satisfação do cliente.
O CRM é uma ferramenta importante para as empresas que desejam manter seus clientes satisfeitos e leais. Ele ajuda a empresa a entender melhor as necessidades de seus clientes e a fornecer um serviço melhor e mais personalizado. Além disso, o CRM ajuda a empresa a identificar oportunidades de vendas cruzadas e vendas adicionais.
Existem muitos tipos diferentes de sistemas CRM disponíveis no mercado. Alguns são projetados para empresas menores, enquanto outros são projetados para grandes empresas. Alguns sistemas são baseados em nuvem, enquanto outros são instalados localmente.
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O CRM (Customer Relationship Management) é um conjunto de soluções de software integradas e orientadas por dados que ajudam a gerenciar, rastrear e armazenar informações relacionadas a clientes atuais e potenciais de sua empresa. Ele é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato. O CRM é um sistema de gestão de relacionamento com o cliente, que coleta, integra e analisa dados relevantes sobre o público e o trabalho das equipes, possibilitando tomada de decisões mais assertivas, alinhamento de processos e aumento da taxa de conversão.
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